Chevy Astro and GMC Safari Forum banner
21 - 40 of 66 Posts
Quando eu fizer os coletores, vou fazê-los usar um tubo de 2,25" dos coletores para um tubo em Y duplo de 2,25" > 3", depois para um catalisador de alto fluxo Magnaflow. Eu já fiz o catback (silenciador Magnaflow, substituí as peças crimpadas do tubo original).

Se você vai ter o trabalho de instalar coletores de desempenho caros... por que não considerar um escapamento duplo verdadeiro?

Esta foto sempre me impressiona!
(O tamanho do tubo nesta foto pode estar errado para um V6)

Dual Exhaust.jpg

Aqui está outro (não meu):

FromDellputer180.jpg

Tubos longos (diâmetro adequado) (ANTES dos silenciadores) são instrumentais no efeito de limpeza e fluxo... assim como são no projeto do coletor. Se não for silenciadores duplos, então talvez algo assim??

CIMG1351.JPG

Eu acho que esses exemplos não mostram gatos, mas tenho certeza de que eles também caberiam.
(Observação: não são minhas fotos)

Mmusicman said:
Se você vai ter todo o trabalho de instalar coletores de desempenho caros... por que não considerar um escapamento duplo verdadeiro?

Esta foto sempre me impressiona!
(O tamanho do tubo nesta foto pode estar errado para um V6)

View attachment 2
Aqui está outro (não meu):

Tubos longos (diâmetro adequado) (ANTES dos silenciadores) são instrumentais no efeito de limpeza e fluxo... assim como no projeto do coletor. Se não silenciadores duplos, então talvez algo assim??

View attachment 1
Eu acho que esses exemplos não mostram gatos, mas tenho certeza de que eles também caberiam.
(Observação: não são minhas fotos)
Por mais legal que isso seja, haveria realmente algum ganho em relação à configuração catback de 2,5" que eu tenho agora? Custaria muito mais, além de eu já ter pago pela minha configuração atual. Os coletores custaram apenas US$ 250. Minha opinião é que as maiores restrições são os coletores de escapamento, o tubo em Y e o gato, já que eu já tenho um silenciador de fluxo livre e 2,5" da parte de trás do gato.

Melhor custo-benefício!

Mmusicman said:
Sim, a maior melhoria SÃO os cabeçalhos!
Melhor custo-benefício!
Especialmente se você pudesse colocar tubos longos lá.

Aqui estão os coletores Pace Setter Part# 72C1355. Aço de baixo carbono com revestimento cerâmico "Armorcoat". Muito bom por $250. Eles são até certificados pela CARB, o que é meio louco por esse preço. Pena que nada mais na van seja assim, porque ela começou a vida na Costa Leste, onde as leis são mais relaxadas, lol.

Eu tenho um conjunto de coletores curtos JBA em AWD. Terei que puxar o arquivo e ver qual é o número do modelo, mas eles foram comprados através da Summit Racing.
Eu gastei US$ 75 adicionais em uma oficina de escapamento personalizada para modificar meu tubo em Y.

Fire57 said:
Eu tenho um conjunto de coletores de tubo curto JBA em AWD. Terei que puxar o arquivo e ver qual é o número do modelo, mas eles foram comprados através da Summit Racing.
Eu gastei US$ 75 adicionais em uma oficina de escapamento personalizada para modificar meu y-pipe.
Seria ótimo se você pudesse postar esse número do modelo, espero que este tópico ajude outras pessoas no futuro. Eu queria coletores desde que peguei a van, mas não achava que algum caberia até agora.
Você teve alguma elevação da carroceria antes de instalá-los ou suspensão original? Curioso para saber se limpou tudo sem uma elevação, não acredito que os da Pacesetter fariam, mas não sei ao certo.

JBA 1840-S3.

https://www.summitracing.com/parts/jba- ... del/blazer

Eu tenho o elevador da carroceria do subchassi de 3", junta esférica superior realocada, chaves de torção reindexadas e pneus de 31". Eu não comprei isso antes de levantar a van, então não sei se caberiam. Eu também excluí minha configuração egr para que eu pudesse usar este cabeçalho de modelo. Eu não consegui encontrar os que você postou que têm a conexão egr.

Eu também levei o meu a uma oficina de escapamento para modificar meu Y-pipe.

Eu instalei cabeçalhos de tubo curto JBA, passando por um cat de desempenho Magnaflow e por um silenciador magna flow.
Eu postarei uma foto em breve

Continue com o bom trabalho!

Fire57 said:
JBA 1840-S3.

https://www.summitracing.com/parts/jba- ... del/blazer

Eu tenho o elevador de carroceria do subchassi de 3", junta esférica superior realocada, chaves de torção reindexadas e pneus de 31". Eu não comprei isso antes de levantar a van, então não sei se caberiam. Eu também excluí minha configuração egr para que eu pudesse usar este cabeçalho de modelo. Eu não consegui encontrar os que você postou que têm a conexão egr.

Eu também levei o meu a uma oficina de escapamento para modificar meu tubo em Y.

Eu instalei coletores de tubo curto JBA, passando por um cat de desempenho Magnaflow e por um silenciador magnaflow.
Eu postarei uma foto em breve

Continue com o bom trabalho!
Informações incríveis.

Isso soa semelhante ao que vou fazer com os coletores pacesetter, só que vou fazer um tubo em Y de 2,25", mas tenho o mesmo cat e silenciador magnaflow. Estou curioso, que tipo de ganhos de desempenho você notou? Foi mais torque em baixa rotação ou mais em alta rotação ou ambos?

É difícil para mim dizer o quanto os cabeçalhos adicionaram porque eu os instalei ao mesmo tempo em que instalei um came RV grind, cabeças portadas e polidas, o motor foi perfurado em 0,015" a mais, os internos foram todos balanceados e eu tenho engrenagens de anel e pinhão 4,10 instaladas. A van no geral anda bem. Eu a construí para dar um bom desempenho em faixa média.

Alguém tem alguma informação em primeira mão ou de outra forma sobre os cabeçalhos Patriot? Eles afirmam que servem para todos os modelos do meu 03...

Isto é totalmente fora de tópico e inútil, mas lembro-me que alguém aqui estava a vender coletores que tinham flanges de saída individuais em vez de uma única placa.

A minha experiência é que isso torna as mudanças de velas muito mais fáceis.

Discussion starter · #37 ·
Há algum tempo, analisei o que eu poderia obter em uma substituição direta do tubo em Y e do conversor catalítico que deveria funcionar com os coletores JBA que eu consegui. A melhor coisa que encontrei foi um Magnaflow # 23410 (serve para Astro/Safari de 1996 a 1999, não para a Califórnia).
:text-link: https://www.magnaflow.com/products/...nverter-magnaflow-hm-grade-federal-epa-compliant-direct-fit-catalytic-converter
É tudo em aço inoxidável e deve ser aparafusado aos coletores. Os preços que encontrei na época eram todos em torno do preço de tabela de $400. Meu escapamento original ainda está firme e silencioso e eu não quero cortá-lo ainda. Eu salvei a lista 23410 que encontrei na Amazon na minha lista de desejos para referência futura. Hoje eu vi que o preço caiu MUITO, $159,25 com frete incluído!!
:text-link: https://www.amazon.com/MagnaFlow-23...ie=UTF8&n=15684181&newVehicle=1&s=automotive&vehicleId=1&vehicleType=automotive.
Não consigo imaginar que fique muito mais barato - acho que vou pegar um e guardar com os coletores - não sei se essas coisas têm prazo de validade/data de validade.....espero que não

Discussion starter · #39 ·
Eu fui em frente e encomendei o tubo em Y e o catalisador Magnaflow 23410 enquanto estava em promoção.
pipe2.jpg

Obrigado Amazon pelo frete grátis! A caixa é enorme:
pipe1.jpg

Aqui estão fotos do tubo:
pipe3.jpg

pipe4.jpg

pipe5.jpg

pipe6.jpg

pipe7.jpg

pipe8.jpg

pipe9.jpg

O tubo parece bom com curvas bonitas, as soldas parecem ok, as entradas combinam bem com as saídas do coletor.
pipe10.jpg
.
Eu vou guardar o tubo com os coletores e começar a procurar um silencioso silencioso que não entupa tudo.
:text-woo:

21 - 40 of 66 Posts