Chevy Astro and GMC Safari Forum banner

Remover o tapete para instalar o chão?

3.4K views 5 replies 5 participants last post by  90safari  
#1 ·
Olá a todos, tenho uma questão sobre o interior. Quero instalar um chão no meu GMC Safari de 2003: contraplacado com imitação de madeira laminada por cima. Tudo o que vi mostra pessoas a remover a alcatifa. Sou uma pessoa ocupada, nunca removi alcatifa e parece um trabalho grande. O meu mecânico também renova carros. Ele disse que levaria várias horas para remover a alcatifa, o que significa algumas centenas de dólares. Então ele me fez a pergunta que eu já havia me perguntado: há alguma razão para remover a alcatifa? Eu sei que "posso" colocar um chão de madeira por cima da alcatifa velha, mas há alguma razão pela qual eu não deveria? Há alguém aqui que tenha feito isso e que possa dar os pontos positivos e negativos de fazê-lo desta forma?

#2 ·
Minha preocupação seria que o carpete retivesse a umidade se molhasse (e, na minha opinião, eventualmente vai). Muitos de nós tivemos que lidar com a vedação da porta traseira com vazamento. Portanto, carpete molhado é uma possível preocupação significativa. E se estiver molhado e mofar, você terá que levantar o assoalho de madeira para se livrar dele.
Realmente não é tão difícil remover o carpete, mas o estofamento pode ser um pouco problemático se estiver grudado no chão.
Quando meu carpete ficou molhado, eu consegui enrolá-lo em direção aos bancos da frente, colocar alguns blocos grandes de madeira embaixo, colocá-lo de volta mais ou menos plano, mas fora do chão (nos blocos de madeira). Coloquei um ventilador lá por alguns dias e secou muito bem.
O carpete fornecerá algum isolamento acústico, então essa pode ser uma consideração se você removê-lo, mas acho que um pouco de espuma rígida funcionaria muito bem em seu lugar, ou até mesmo colocar tapetes de isolamento acústico (como os usados ​​em painéis de portas e cortados para caber) sob o compensado.
Apenas meus $.03 de valor.
Rod

#3 ·
Sem mencionar que o tapete pode ter estado molhado no passado e que o chão por baixo já pode ter ferrugem que precisa de ser tratada antes que piore.

Muito melhor tirá-lo, limpar e tratar, depois instalar o isolamento, a base e o piso.

#6 ·
Leeann_93 said:
Sem mencionar que o tapete pode ter estado molhado no passado e o chão por baixo já pode ter ferrugem que precisa ser tratada antes que piore.

Muito melhor tirá-lo, limpar e tratar, depois instalar o isolamento, a manta e o piso.
^^Isto.^^
Eu me deparei com isso anos atrás, quando encontrava tapete úmido enquanto rastejava por dentro de joelhos. Eu tirei o tapete, depois o isolante acústico de fábrica que ainda estava encharcado e retendo água. Pendurei o tapete em um varal para secar e zunei o chão antes de colocar um pouco de primer e tinta para selá-lo. Desde então, eu apenas joguei o tapete, mas ainda precisa substituir as vedações (elas já têm mais de 30 anos).